Dúvidas frequentes

leia a baixo a respostas de todas as suas dúvidas.


Promovemos o resgate de seus cheques devolvidos perdidos ou extraviados e a contratação é vinculada a plataforma de pagamentos do PagSeguro, disponibilizando opções de transferência bancária, boleto bancário ou em até 12 vezes no cartão de crédito, garantindo seu dinheiro de volta, sem burocracia e sem letras miúdas.

Para contratar a Limpa Cheque é muito simples, basta acessar a página de orçamento, preencha seus dados pessoais, marcar o(s) banco(s) que você possui conta corrente, os dados de seus cheques devolvidos que precisam ser regularizados e obtenha um orçamento na hora de recuperação de seus cheques perdidos ou extraviados.

A microfilmagem do cheque é como uma cópia digitalizada ou uma xerox da folha de seu cheque emitido, que o banco é obrigado a guardar por motivos de segurança durante um determinado tempo, e pode ser utilizado para descobrir o nome da pessoa que depositou o cheque e não recebeu o dinheiro.

Basta um pedido ao gerente de sua conta corrente, o banco que emitirá uma cópia da microfilmagem de seu cheque na hora ou determinará um prazo para retirada. Vale ressaltar, entretanto, que somente o correntista da conta poderá obter a microfilmagem, por causa da proteção legal ao sigilo bancário. Outra forma prática de solicitação das microfilmagens dos cheques é através do site do seu banco, caso você seja cadastrado no internet banking.

Os principais documentos para o processo de regularização de seus cheques são- Microfilmagens, que são as cópias dos cheques fornecidas pelo banco. - Relação de CCF - lista detalhada com todos os cheques devolvidos em sua conta. Lembrando que todos os documentos devem ser compatíveis com os dados relatados no cadastro.

Recuperamos seus cheques e você paga tudo junto. Pague as suas dívidas com os cheques somados aos honorários Limpa Cheque, e você pode escolher o melhor meio de pagamento, desde transferência bancária, boleto bancário ou em até 12 vezes no cartão de crédito. Recuperando seus cheques com total segurança pagando tudo junto.

O cheque é devolvido por falta de fundos na segunda apresentação motivo 12, por conta encerrada motivo 13 ou por prática espúria motivo 14. Obriga o banco a incluir seu emitente no Cadastro de Emitentes de Cheques sem Fundos (CCF) do Banco Central. Consequentemente incluindo o CPF ou CNPJ do emitente no SPC e Serasa.
 Motivos de devolução de cheques.

Um cheque é considerado extraviado ou perdido quando a pessoa que o recebe repassa o cheque para um terceiro, perdendo de vista o paradeiro do cheque. Assim quando o titular do cheque precisa localizar a pessoa que depositou o cheque que por falta de fundos foi devolvido não consegue contato com a mesma.

Possuímos um método exclusivo para a recuperação de cheques devolvidos, perdidos ou extraviados, onde localizamos os credores para quitação das dívidas com os cheques, então resgatamos os cheques originais ou as cartas de anuência. Promovemos uma busca nacional localizando seus credores, pessoa ou empresa que depositou seu cheque.

Negociamos as dívidas com os cheques eliminando juros abusivos, promovemos o resgate dos cheques originais ou carta de anuência e entregamos em sua casa.

O prazo de regularização para cheques devolvidos, perdidos ou extraviados é de 7 a 10 dias, a contar após confirmação do pagamento e envio da documentação necessária (As microfilmagens dos cheques).

Ter um cheque devolvido é sempre uma dor de cabeça, mas pode ficar pior quando você tenta pagar e não encontra a pessoa para quem passou o cheque. Sem conseguir pagar a dívida, o nome do consumidor pode sofrer conseqüências de entrar no CCF, SPC e Serasa. Para resolver este problema, o primeiro passo é criar um cadastro gratuito na Limpa Cheque e seguir os passos para regularizar de forma rápida e simples.

Já fez de tudo e não consegue regularizar seu cheque devolvido porque a empresa credora faliu e os responsáveis sumiram. Cadastre-se gratuitamente agora e saiba passo a passo como, limpar seu nome no CCF, SPC e Serasae recuperar seu crédito na praça.

No comercio o cheque é muito utilizado como moeda de troca, consequentemente acaba rodando na mão de inúmeras pessoas que nem sempre são conhecidas entre si. Isso gera uma enorme dor de cabeça para o titular do cheque quando o mesmo é devolvido por falta de fundos. Se você sofre com este problema, cadastre-se agora e veja como pode resolver sua situação.

Um cheque perdido em uma mudança ou em qualquer situação, é muito frustrante. Depois de ter localizado o credor, negociado e quitado a dívida do cheque, ainda continuar com o nome sujo no CCF. Se este é seu caso crie seu cadastro gratuito e saiba como regularizar sua situação no seu banco e no CCF.

Rasgar ou jogar o cheque no lixo por um pequeno descuido ou por não saber que é necessário apresente-lo em seu banco. Também é uma situação bastante complicada de se resolver quando não se sabe mais como encontrar o credor do cheque. Crie já seu cadastro e veja como regularizar seu nome no CCF.

Um dos maiores problemas enfrentados é o de localizar os credores de cheques que foram devolvidos, e a má qualidade das microfilmagens fornecida pelos bancos agravam e muito a situação. Cadastre-se gratuitamente e conheça um método que pode te ajudar a resolver definitivamente este imenso problema.